segunda-feira, 27 de abril de 2009

Roberto Diamanso - Menestrel [Coélet]

Estou inaugurando aqui no blog, essa seção de indicações culturais. Fico feliz em começar com música brasileira da melhor categoria! A dica sonora de hoje é sobre o menestrel Roberto Diamanso.

"Cristão, músico e compositor, Roberto Diamanso já possui alguns discos gravados e seu estilo característico é o regional, onde ele aborda temas como ecologia, amizade, amor e futuro, entre outros, num estilo musical que ele auto intitula Louva Deus. Sonoridade, beleza lírica e visão de mundo cristã estão presentes em suas músicas e poemas."



Roberto Diamanso tem uma obra musical interessantíssima. Ele fala em verso e prosa, com poesia e folclore, sobre verdades da vida, verdades que devem ser bem vividas em Cristo Jesus. 
A música Coélet, acima, nos leva a pensar em coisas que já sabemos mas insistimos em nos esquecer. Sobre esse sopro que é a vida, sobre o vapor que somos nesta terra, e de como alguns sabores da juventude se vão com o passar dos anos. Seria uma música triste e fatídica, não fosse a beleza da poesia, não fosse ainda, o belíssimo destino, que enquanto cristãos, acreditamos possuir. 
Essa vai para todos os brasucas sem fim, esperançosos, errantes como eu, desta Tribo Tupiniquim!
Essa vai para o meu nordeste, faroeste caboclo, para que: "Lembrem-se do seu criador, enquanto és moço!"


Nenhum comentário: