quarta-feira, 29 de abril de 2009

Amizade já é bom, entre pais e filhos é muito melhor!

Navegando na "blogosfera", encontrei o blog Eu e as crianças, que é uma espécie de diário da relação de um pai com seus filhos. Esse conceito em si, já é bem interessante, mas o mais bacana é que cada post do Cadu, é contado com uma realidade lírica. Mesmo que os posts sejam bem simples e pontuais, têem ar de poesia. (risos) Tá! Talvez eu tenha exagerado, mas é que esses lances de pais, filhos e família, sempre me emocionam.
Reverberei um post dele abaixo:

Amizade

10/03/2009 by Cadu

Uma vez eu li em uma dessas “frases de agenda de menina” que falava:

“Você pode comer com seus amigos, beber com eles, rir com eles, mas a amizade completa acontece quando você chora com eles.”

Alguns dias atrás bateu uma saudade muito forte de uma pessoa, aquela saudade que aperta o peito até doer, a menina foi a primeira a perceber.

- Por que papai está triste?

Pensei em dar uma desculpa, mas resolvi falar o que sentia.

- Papai está com saudades de uma pessoa.

- Não fique triste não, eu fico triste de ver papai triste.

- Eu sei filha, desculpa, mas isso é normal, ficar triste é parte da vida, como ficar alegre.

- Mas é ruim ver você assim.

A essa altura eu já estava chorando igual uma menininha.

- Eu sei, eu também não gosto de ficar assim.

Ela me abraçou e choramos juntos, o menino veio em silêncio e abraçou nós dois e sem saber o por que também chorou. Ficamos assim, abraçados, até consumirmos aquele sentimento.

Fonte: Eu e as crianças


4 comentários:

Anônimo disse...

O Sentimento deste pai em receber um abraço assim da filha num momento de tristeza e talvez fraqueza é algo imcomparável, faz qualquer um se sentir mais forte para lutar e vencer qualquer barreira e obstáculo para ver a felicidade dos filhos. DEUS e a Familia é a base de tudo na vida do ser humano é o alicerce que nos torna capaz de vencer qualquer barreira.

Antonio Mano disse...

É isso ai Marcelo! Deus e a família cara!!!

Anônimo disse...

Olá Antonio Mano, Obrigado pelo post, um grande abraço

Anônimo disse...

Cada dia mais interessante esse blog..
FAMILIA projeto de Deus ... sem ela não sei como seria ..
bj me liga rs